Equipe 5 MOTANHA RUSSA ELÉTRICA

CIÊNCIAS DA NATUREZA, MATEMÁTICAS E SUAS TECNOLOGIAS.
Equipe 5  MOTANHA RUSSA ELÉTRICA     1º ANO C ( Física)

ORIENTADOR
João Paulo Sousa Andrade

ALUNOS (AS)
Keliene Farias Salustiano
Joiciene Silva dos Santos
Phelipe Cavalcante
Francisco Geovane Nascimento Braga
Ailton Teixeira Almeida
Antonio AvelinoTeixeira Lopes

Introdução
O mundo atual, com tantas mudanças e novas demandas, exige, dos indivíduos, habilidades e atitudes que estejam de acordo com a nova ordem social, onde a tecnologia esta cada vez mais avançada, exigindo assim uma maior habilidade motora. As tecnologias da informação e comunicação favorecem uma nova postura frente ao processo ensino-aprendizagem, que já não se satisfaz mais só com a informação transmitida pelo professor tradicional, mas prioriza o conhecimento construído pelos alunos através de praticas e vivencias.
Metodologia
A construção do projeto consiste na utilização de madeira que servirá de base para estruturar o experimento. A montagem da estrutura consiste na utilização de fios de cobre para as ligações do interruptor, que tem a função de ligar as conexões e pilhas ligadas em série transmitindo corrente elétrica, cotem ainda um suporte feito de garrafas pet, led e um alto-falante que avisara quando o circuito estiver fechado. A montanha russa elétrica é um projeto desenvolvido a partir de arames, e argolas ligadas a uma ddp (Diferença de Potencial). Quando a argola entra em contato com o arame, o circuito fecha e aciona um dispositivo (emitindo luz e/ou som). O projeto visa estimular a coordenação motora dos alunos, ele será utilizado principalmente na sala de AEE (Atendimento Educacional Especializado).
Resultados
A Montanha russa elétrica estimula o desenvolvimento motor dos alunos que apesentarem déficit na coordenação motora, contribuindo assim para um melhor desempenho educacional destes. O projeto faz com que os alunos vivenciem uma experiência concreta e conhecimento em um campo independente de estudo. Além disso, instiga o aluno a fazer uso de suas próprias ideias para investigar problemas científicos que lhe interessem.
Considerações finais
.           O presente projeto é resultado de uma investigação, de varias indagações. É um projeto que apresenta sua estrutura simples mais que atende a seu objetivo, ajudar na aprendizagem dos alunos da Escola Fernando Mota. Não é um projeto, pronto, pois está sujeito a mudanças e adaptações para melhor atender a seu publico. Está contextualizada dentro da nova concepção escolar, uma escola inclusiva, onde as limitações tendem a ser superadas, e que todos tenham as mesmas oportunidades e vivencias no espaço escolar. O experimento é um equipamento que poderá ser utilizado nas salas de AEE e nas salas comuns, estimulando o desenvolvimento educacional dos alunos que apresentam déficit motor ou nas aulas práticas de Física.
Palavras-chave: Motora – desenvolvimento – Educacional – elétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial