CIÊNCIAS DA NATUREZA, MATEMÁTICAS E SUAS TECNOLOGIAS.
Equipe 5 MOTANHA RUSSA ELÉTRICA 1º ANO C ( Física)

ORIENTADOR
João Paulo Sousa Andrade
ALUNOS (AS)
Keliene Farias Salustiano
Joiciene Silva dos Santos
Phelipe Cavalcante
Francisco Geovane Nascimento Braga
Ailton Teixeira Almeida
Antonio AvelinoTeixeira Lopes
Introdução
O mundo atual, com tantas mudanças e novas demandas, exige, dos indivíduos, habilidades e atitudes que estejam de acordo com a nova ordem social, onde a tecnologia esta cada vez mais avançada, exigindo assim uma maior habilidade motora. As tecnologias da informação e comunicação favorecem uma nova postura frente ao processo ensino-aprendizagem, que já não se satisfaz mais só com a informação transmitida pelo professor tradicional, mas prioriza o conhecimento construído pelos alunos através de praticas e vivencias.
Metodologia

Resultados
A Montanha russa elétrica estimula o desenvolvimento motor dos alunos que apesentarem déficit na coordenação motora, contribuindo assim para um melhor desempenho educacional destes. O projeto faz com que os alunos vivenciem uma experiência concreta e conhecimento em um campo independente de estudo. Além disso, instiga o aluno a fazer uso de suas próprias ideias para investigar problemas científicos que lhe interessem.
Considerações finais
. O presente projeto é resultado de uma investigação, de varias indagações. É um projeto que apresenta sua estrutura simples mais que atende a seu objetivo, ajudar na aprendizagem dos alunos da Escola Fernando Mota. Não é um projeto, pronto, pois está sujeito a mudanças e adaptações para melhor atender a seu publico. Está contextualizada dentro da nova concepção escolar, uma escola inclusiva, onde as limitações tendem a ser superadas, e que todos tenham as mesmas oportunidades e vivencias no espaço escolar. O experimento é um equipamento que poderá ser utilizado nas salas de AEE e nas salas comuns, estimulando o desenvolvimento educacional dos alunos que apresentam déficit motor ou nas aulas práticas de Física.
Nenhum comentário:
Postar um comentário