Equipe 15 TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

 TECNOLOGIA PROFISSIONAL.
Equipe 15  TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL       3º ANO A (Tecnologia Profissional)

ORIENTADOR
José Mairan Mata matos

ALUNOS (AS)

Mirla Maria Mesquita Almeida
Raquel Ferreira Sousa
Antonio Jamir Silva Camelo
Gleidson Roger Duarte Nunes
Maria Jaqueline Forte Leitão

INTRODUÇÃO
Iremos trabalhar a tecnologia profissional porque este é um ramo muito presente em nossa vida. É através dessa pesquisa científica que ressaltaremos a importância da tecnologia para o sistema educacional local, ou seja, onde moramos.

METODOLOGIA
Como o nosso projeto foi idealizado por nós, já tínhamos certa noção do que queríamos alcançar. E para adquirirmos mais bagagem sobre o tema escolhido, o professor Mairan Mota nos orientou a pesquisarmos ideologias educacionais como as de Piaget e Paulo Freire.
Utilizarmos também diálogos e entrevistas, para sabermos o funcionamento da instituição (CEI Joaquim Milton Sousa), a qual faz parte da nossa pesquisa.

RESULTADOS
É perceptível a melhoria na educação infantil com o incremento da tecnologia como forma de auxiliar a aprendizagem, despertando a curiosidade e o desenvolvimento infantil. Percebemos isso no decorrer a nossa experiência científica, através das nossas pesquisas, mencionadas na metodologia.
Obsevarmos que por mais que as tecnologias sejam importantes, as mesmas não podem substituir a presença do professor e nem alguns métodos já utilizados, tais como: atividades manuscritas, pinturas e dinâmicas educacionais.

CONSIDERAÇÕES FINAIS
As tecnologias na educação infantil devem ser trabalhadas de forma correta, para que possa trazer apenas benefícios para o educando.   

PALAVRAS - CHAVE: Tecnologia- benefício- infantil- educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial