TECNOLOGIA PROFISSIONAL.
Equipe 15 TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL 3º ANO A (Tecnologia Profissional)
ORIENTADOR
José Mairan Mata matos
ALUNOS (AS)
Raquel Ferreira Sousa
Antonio Jamir Silva Camelo
Gleidson Roger Duarte Nunes
Maria Jaqueline Forte Leitão
INTRODUÇÃO
Iremos trabalhar a tecnologia profissional porque este é um ramo muito presente em nossa vida. É através dessa pesquisa científica que ressaltaremos a importância da tecnologia para o sistema educacional local, ou seja, onde moramos.
METODOLOGIA
Como o nosso projeto foi idealizado por nós, já tínhamos certa noção do que queríamos alcançar. E para adquirirmos mais bagagem sobre o tema escolhido, o professor Mairan Mota nos orientou a pesquisarmos ideologias educacionais como as de Piaget e Paulo Freire.
Utilizarmos também diálogos e entrevistas, para sabermos o funcionamento da instituição (CEI Joaquim Milton Sousa), a qual faz parte da nossa pesquisa.
RESULTADOS
É perceptível a melhoria na educação infantil com o incremento da tecnologia como forma de auxiliar a aprendizagem, despertando a curiosidade e o desenvolvimento infantil. Percebemos isso no decorrer a nossa experiência científica, através das nossas pesquisas, mencionadas na metodologia.
Obsevarmos que por mais que as tecnologias sejam importantes, as mesmas não podem substituir a presença do professor e nem alguns métodos já utilizados, tais como: atividades manuscritas, pinturas e dinâmicas educacionais.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
As tecnologias na educação infantil devem ser trabalhadas de forma correta, para que possa trazer apenas benefícios para o educando.
PALAVRAS - CHAVE: Tecnologia- benefício- infantil- educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário