EQUIPE 1: REDES SOCIAIS ONLINE

CIÊNCIAS HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS.
Equipe 1   REDES SOCIAIS           2º ANO A, 2º ANO B, 1° ANO A, 3º ANO A  (Sociologia)
ORIENTADORA
Fernanda Sheila Holanda Sousa

ALUNOS (AS)
Alefe Slleyker Aguiar Santiago
Camila Emilly de Soua
Carla Karen Sousa Uchôa Braga
Alan Gomes da Silva Cruz


INTRODUÇÃO

Uma rede social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações conectadas por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objetivos comuns. As redes sociais online podem operar em diferentes níveis, como, por exemplo, redes de relacionamentos (facebook, orkut, myspace, twitter), redes profissionais (LinkedIn), redes comunitárias (redes sociais em bairros ou cidades), redes políticas, dentre outras.

 METODOLOGIA

Ao desenvolver o projeto percebemos que o numero de utilizadores das redes sociais só tendem a almentar. Dados indicam que as redes sociais já ultrapassaram 1 bilhão de usuários. Vendo as grandes vantagens que esses grupos sociais têm para o nosso dia-a-dia, nos questionamos como a integração das mesmas podem nos ajudar nos estudos. Resolvemos então criar um grupo no facebook para compartilhamentos de informações tais como, datas de provas, trabalhos, deveres para casa entre outras, e também para divulgar a III fecifema através de posts e fotos.

RESULTADOS

Através de nossas pesquisas percebemos que as redes sociais online vem a cada dia se expandindo, um grande numero de empreendimentos já contratam seus funcionários tendo como critério uma analise de seu perfil na internet. Sabendo disso percebemos o quão grande vai ser a importância desses sistemas sociais num futuro próximo. Concluímos também que estudar em grupos no facebook é uma tarefa bem contraditória, pois ao mesmo tempo você pode ou não conseguir se concentrar. Notamos que os pontos positivos excedem os negativos.

CONSIDERAÇÕES FINAIS


As redes sociais estão em uma ascendência que no nosso cotidiano pode-se ganhar dinheiro através dessas mídias sem sair de casa, não podemos deixar de relatar também que elas estão a cada dia se envolvendo mais e mais na vida do estudante, profissionais, pesquisadores, empresas entre outros. Ainda há muito que estudar, pesquisar e descobrir sobre esse assunto, e o nosso dever como aluno é ter a curiosidade de pesquisar e se informar sobre o tema que está cada vez mais presente no nosso meio social.
Palavras-chave: Redes sociais – Estudos – Online – Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial