REFORÇO ESCOLAR DE MATEMÁTICA SPAECE


Alunos adequados 2010

JUSTIFICATIVA:

Buscando construir competências e habilidades que desenvolvam o pensar matemático dos alunos do 1°, 2° e 3° ano do Ensino Médio, para que os mesmos tenham uma aprendizagem satisfatória melhorando assim seu desempenho nas avaliações externas, melhorando assim os índices no SPAECE
OBJETIVOS:
·         Desenvolver a capacidade de interpretação de questões do SPAECE;
·         Reduzir o número de alunos muito críticos, através de aulas de reforço para suprir deficiencias de séries anteriores;
·         Despertar o raciocínio lógico;
·         Aplicar aulas referentes ao SPAECE nas várias disciplinas da área (BIOLOGIA, QUÍMICA E FÍSICA);
·         Conhecer dados estatísticos do SPAECE;
·         Resolver simulados on-line no LEI e tirar as dúvidas no grupo;
·         Aumentar o índice de alunos adequados na disciplina de matemática;

CONTEÚDOS:
·         Rever todos os conteúdos abordados na prova do SPAECE desde o sexto ano do ensino fundamental;
·         Simulados;

METODOLOGIA:
·         Resolução de Problemas contextualizados;
·         Adequar os conteúdos das disciplinas da área para ensinar alguns descritores do SPAECE;
·         Resolver simulados em sala e on-line;
·         Discutir em grupo sobre questões matemáticas;
·         Avaliar o processo ensino-aprendizagem;
·         Visitas ao Blog e participação com comentários, tirar dúvidas e resolver as atividades propostas;
·         Discussão de assuntos; pesquisa e registro dos mesmos.


RECURSOS

·         Sala de aula;
·         Laboratório de Informática;
·         Laboratório de Ciências;
·         Equipamento multimídia;
·         Livros
·         Internet;
·         DVD.
SEQUENCIA DIDÁTICA:
·         Desenvolver os trabalhos de modo que estejam interligados e contextualizados, tendo a participação ativa do aluno e respeitando seu nível de conhecimento;
·         Resolver atividades em sala de aula no turno normal com as disciplinas da área;
·         De acordo com o nível dos alunos, distribuí-los em aulas de reforço no contra turno para que ambos possam avançar em seu conhecimento cognitivo;
·         Resolver simulados periodicamente para avaliar a aprendizagem dos alunos;

AVALIAÇÃO:
·         Registros do desenvolvimento do aluno e do grupo;
·         Com base nas atividades desenvolvidas fazer as intervenções necessárias;
·         Auto-avaliação buscando desenvolver no aluno a autoconfiança, levando-o a participar mais ativamente.
·         A participação nas aulas servirão como critério para ser aluno destaque;

PROFESSORES RESPONSÁVEIS:
·         Irisneuma Forte Magalhães
·         Vanderlan De Castro Mesquita
·         João Rodrigues De Sousa Filho
·         Evaldo Duarte Teixeira
·         Carlos Augustos
·         Mikaele Mendes
·         Renata Coelho





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial