Alunos adequados 2010 |
JUSTIFICATIVA:
Buscando construir competências e habilidades que desenvolvam o pensar matemático dos alunos do 1°, 2° e 3° ano do Ensino Médio, para que os mesmos tenham uma aprendizagem satisfatória melhorando assim seu desempenho nas avaliações externas, melhorando assim os índices no SPAECE
OBJETIVOS:
· Desenvolver a capacidade de interpretação de questões do SPAECE;
· Reduzir o número de alunos muito críticos, através de aulas de reforço para suprir deficiencias de séries anteriores;
· Despertar o raciocínio lógico;
· Aplicar aulas referentes ao SPAECE nas várias disciplinas da área (BIOLOGIA, QUÍMICA E FÍSICA);
· Conhecer dados estatísticos do SPAECE;
· Resolver simulados on-line no LEI e tirar as dúvidas no grupo;
· Aumentar o índice de alunos adequados na disciplina de matemática;
CONTEÚDOS:
· Rever todos os conteúdos abordados na prova do SPAECE desde o sexto ano do ensino fundamental;
· Simulados;
METODOLOGIA:
· Resolução de Problemas contextualizados;
· Adequar os conteúdos das disciplinas da área para ensinar alguns descritores do SPAECE;
· Resolver simulados em sala e on-line;
· Discutir em grupo sobre questões matemáticas;
· Avaliar o processo ensino-aprendizagem;
· Visitas ao Blog e participação com comentários, tirar dúvidas e resolver as atividades propostas;
· Discussão de assuntos; pesquisa e registro dos mesmos.
RECURSOS
· Sala de aula;
· Laboratório de Informática;
· Laboratório de Ciências;
· Equipamento multimídia;
· Livros
· Internet;
· DVD.
SEQUENCIA DIDÁTICA:
· Desenvolver os trabalhos de modo que estejam interligados e contextualizados, tendo a participação ativa do aluno e respeitando seu nível de conhecimento;
· Resolver atividades em sala de aula no turno normal com as disciplinas da área;
· De acordo com o nível dos alunos, distribuí-los em aulas de reforço no contra turno para que ambos possam avançar em seu conhecimento cognitivo;
· Resolver simulados periodicamente para avaliar a aprendizagem dos alunos;
AVALIAÇÃO:
· Registros do desenvolvimento do aluno e do grupo;
· Com base nas atividades desenvolvidas fazer as intervenções necessárias;
· Auto-avaliação buscando desenvolver no aluno a autoconfiança, levando-o a participar mais ativamente.
· A participação nas aulas servirão como critério para ser aluno destaque;
PROFESSORES RESPONSÁVEIS:
· Irisneuma Forte Magalhães
· Vanderlan De Castro Mesquita
· João Rodrigues De Sousa Filho
· Evaldo Duarte Teixeira
· Carlos Augustos
· Mikaele Mendes
· Renata Coelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário